Sustentabilidade na prática: AB reutiliza plásticos recolhidos do litoral para nova embalagem de L’Occitane au Brésil

Em um mundo sustentável, reciclar faz parte do cotidiano. E a marca franco-brasileira L’Occitane au Brésil contou com a AB para fazer a sua parte nesse movimento.

Com foco nos cuidados do corpo e dos oceanos, a linha Mareô, inspirada no mar, conta com embalagens produzidas através de um processo de reciclagem da AB totalmente conectado com o conceito do produto. Para isso, a L’Occitane au Brésil conta com um projeto que recolhe embalagens descartadas na natureza, nas praias do nosso litoral. Dessa forma, estes insumos foram utilizados pela AB para o desenvolvimento das novas embalagens. Iniciando um ciclo positivo de reciclagem que ajudam o meio ambiente e as comunidades envolvidas.

 

Inspirada pelo mar

A L’Occitane au Brésil, que produz cosméticos feitos com ingredientes nacionais, se inspirou nos oceanos para essa nova linha. A novidade conta com extrato de algas marinhas e hemi-esqualano vegetal, ativos comumente usados em produtos de skincare facial. Dessa maneira, a linha entrega hidratação intensa, recuperação do aspecto jovem da pele e homogeneização de seu tom e textura através de ingredientes de origens naturais.

Mareô chega com quatro produtos para corpo e rosto que focam no amadurecimento natural e saudável da pele: sabonete líquido corporal, esfoliante corporal, creme corporal e sérum para rosto, colo e pescoço. Todos com fragrância cítrica marinha em uma pirâmide olfativa composta por capim-limão, limão e alecrim nas notas olfativas de saída. Além disso, as embalagens da linha Mareô são feitas de PET PRAIA, algumas são produzidas pela AB, evitando que os plásticos das encostas cheguem até o mar.

 

Sustentabilidade é uma bandeira da AB

Com processos produtivos focados na sustentabilidade, a AB utiliza PET PCR (Reciclado Pós Consumo) na composição de diversas embalagens. Esse material apresenta estética típica de origem sustentável, com cor levemente mais escura.  O PET Reciclado (PCR)   é uma resina aprovada pela ANVISA como food grade, ou seja, pode ser utilizada para embalagens que tem contato com alimentos e cosméticos.

O processo de reciclagem do PET passa pela coleta do material, seleção por cor e enfardamento para transporte. Já nas empresas de reciclagem esse material é moído e intensamente lavado a quente em equipamentos especiais para descontaminação, secagem e nova moagem e separação de pós.

Esta prática reduz o consumo de energia e de matéria-prima virgem, trazendo inúmeros benefícios para o meio ambiente sem comprometer a qualidade do produto.

Clique aqui e saiba mais sobre os compromissos sustentáveis da AB.



Precisa de ajuda?