Semana da Sustentabilidade AB Plast foi um sucesso

Semana da Sustentabilidade AB Plast foi um sucesso

Ocorrida no mês de março, semana teve objetivo de introduzir o tema da coleta seletiva aos funcionários.

A ação humana na Terra causa diversos impactos ambientais, por isso é sempre importante buscar por atitudes capazes de ajudar o meio ambiente. Às vezes, parece que essa é uma causa que requer esforços grandiosos que estão fora do nosso alcance. Mas não é bem assim!

Essa foi a missão da Semana da Sustentabilidade AB Plast, ocorrida de 23 a 25 de março. O intuito era introduzir e disseminar o tema da coleta seletiva em toda a empresa, conscientizado sobre o assunto e envolvendo os familiares. Para isso, foi escolhida a forma de uma gincana com diversas atividades, totalizando 4 provas:

– Criação e apresentação de um slogan, com o tema Sustentabilidade: a apresentação era de forma livre, sendo julgada por uma banca avaliadora. A equipe com o slogan vencedor terá o slogan divulgado nos materiais da AB Plast durante o ano.- Acerte o lixo: o colaborador pegava de forma aleatória um tipo de resíduo e tinha que arremessar na lixeira correta, acumulando pontos.
– Coleta de resíduos: Foi coletado pilhas e tampinhas plásticas de garrafas, que acumulavam pontos. O objetivo desta prova era conscientizar os colaboradores sobre a importância da destinação correta destes resíduos.
 – Caderno de atividades: os colaboradores ganharam cadernos para os filhos de 0 a 14 anos, com direito a sorteio de prêmio.

 

A gincana contou com a participação de 26 equipes representadas por todos os setores e turnos da empresa. No total, foram arrecadados 129,45 kg de tampinhas e 26.356 pilhas e baterias (que representam 390 kg deste tipo de resíduo). Desta forma, a AB Plast garante a destinação adequada destes resíduos, reduzindo os impactos ambientais.

Iniciamos a semana com a divulgação e distribuição de um material informativo sobre o tema, instruindo os colaboradores sobre a agenda da semana, destinação correta dos resíduos, cores usadas para a identificação dos mesmos e as informações sobre as regras da gincana.

Prêmios distribuídos:

1 lugar – Equipe “Preservando o Futuro” setor PMP 1 turno – 14.490 pontos – Prêmio vale compras de R$ 150 reais por integrante.
2 lugar – Equipe “Ação e Reação” setor Decoração 1 turno – 9.657 pontos – Prêmio vale compras de R$ 80 reais por integrante.
Desenho Sorteado: Helena de 1 ano e 2 meses – filha da colaboradora Amanda Bortolatto – setor Controladoria – Prêmio vale compras de R$ 80 reais.
Slogan Escolhido – “Sustentabilidade: uma conexão de valor” Equipe “Ecolaborando” setor RH – acumulou pontos para a gincana.

O principal objetivo da campanha da AB Plast foi totalmente atingido, levando a conscientização dos colaboradores sobre o impacto positivo que cada um pode gerar ao nosso meio ambiente.



Precisa de ajuda?